O ator Matthew McConaughey fez um emocionado discurso na Casa Branca em defesa da “posse responsável de armas” nos EUA, depois de uma escola em sua cidade natal, Uvalde (Texas), ter sido palco de um massacre que deixou 21 mortos no mês passado.
McConaughey e sua mulher, a modelo brasileira Camila Alves, levaram à Casa Branca um par de tênis que pertenceu à menina Maite Rodríguez, de 10 anos, uma das vítimas em Uvalde.
O All Star verde com uma estrela no pé direito que Maite usava no dia do ataque foi o que permitiu que sua família à identificasse – isso porque, assim como outras vítimas, ela ficou desfigurada pelos tiros de fuzil AR-15.
Agora, o all-star verde se tornou um símbolo nas redes sociais de apelo por mais restrições à posse e uso de armas de fogo nos EUA.
Confira no vídeo.
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
#bbcnewsbrasil #estadosunidos #armas
All right, All right, All right…
O comunismo já tentando entrar nos EUA…
Qual um sentido de um civil portar um armamento deste calibre? Isso não faz sentido e ainda mais sendo vendido quase como se fosse um objeto banal.
Esse murrinho na mesa foi meio forçado hein.
A questão das armas nos Estados Unidos é difícil de ser combatida pq os valores do livre uso se armas e das armas como solução favorecem o interesse de grandes famílias com poder de influência não só na cultura norte-americana mas tbm no mundo. Reparem nas produções norte-americanas com distopias e filmes de zombies e outros monstros aos montes… porque o tema Zombie continua em voga, mais do que nunca na vdd? Porque se pode matar zombies com o fetiche das armas. Não é mais ético filmes de Bang, bang com seres humanos matando seres humanos. Mas vc pode desumanizar alguma coisa para manter o fetiche da arma como ferramenta de poder e realizações viril. E outra coisa, na vida real. Por trás dos holofotes, quem será que lucra armando e equipando a união europeia na guerra contra os “demônios vermelhos”? Tem toda uma indústria da guerra dominada por grandes famílias que lucram muito. E estes grupos são os mesmos que possuem um lobby muito forte na política norte-americana visto que o próprio Estado se beneficia do prestígio de ter uma união europeia que conta com o apoio da industria de armamentos norte-americana. Por essas e outras é que é tão difícil quebrar esse lobby. Mas a verdade é que os próprios norte-americanos sabem o quão nocivo é ter esses valores em casa…
Infelizmente, Matt, vc está falando a uma plateia de “surdos”. They simply DON’T CARE!
Esperava mais de um ator tao bom…
So aumentar a idade para 21?
Para que uma pessoa precisa ter um fuzil?
Depois vem a pergunta, nos EUA, 1o mundo e civilizado, para que ter uma arma?
MAIS UM ATORZIN TROUXA E PASPALHO. OS TERRORISTAS TAMBÉM ADEREM AO CONTROLE DE FUZIL MANÉ
Pra que um civil precisa de um fuzil ar15?
É trágico? Ou cômico? Não dá pra pregar a paz e defender o uso de armas ao mesmo tempo. Humanidade hipócrita.
Mas os seguranças dele usam armas kkkk
Ter uma arma em casa para defesa acho válido. Agora liberar venda de armas que disparam milhares de balas por minuto é uma irresponsabilidade sem tamanha. Nem é muita questão de se as pessoas são responsáveis, armas destes nível são simplesmente desnecessárias para pessoas comuns.