Conheça Akira, o corretor imobiliário que se dedica a vender casas “mal-assombradas” no Japão e já teve em suas mãos cerca de 500 imóveis.
A crença em casas mal-assombradas é forte no Japão: teme-se que pessoas que tiveram mortes solitárias, cometeram suicídio ou foram vítimas de homicídio possam assombrar o mundo dos vivos.
Apesar do esforço de Akira, a venda desses imóveis está em declínio por conta da queda da natalidade no Japão – cuja população deve encolher de 127 milhões a cerca de 88 milhões até 2065, segundo projeções demográficas.
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese
#BBCNewsBrasil #Japão #Imóveis
Esse cara podia ter um canal no YouTube mostrando as casas
Esse negócio de fantasma não existe. Tou aqui super de boa morando como inquilino na casa mal-assombrada do meu amigo há 200 anos e ninguém falou nada.
Eita!
Isso daí daria um bom anime kkkkkk
Já que espíritos não existem, ficaria muito feliz em comprar uma casa dessas, desde que abaixo do preço de mercado, dada a lenda
Nunca imaginei que o criador do Dragon Ball seria vendedor de casas..
Eu prefiro lidar com os fantasmas da casa do que com os políticos do nosso país. Fantasmas não roubam nada, mas políticos acabam com tudo que vc constrói
Me lembrei de uma série na Netflix que se chama o grito. Acontece várias paradas doidas lá numa casa com vários moradores diferentes
Yuragi-Sou no Yuuna-San Da vida real.
Mano, eu pensei ter lido casadas kkkkkkkkk
Partiu Japão
Mano isso de assombrado não cola aki na minha cidade .
Mais um dia normal no Japão
No Brasil o cara tem que tomar cuidado com bandido ,com policia e com todo resto … no Japão o cara tem que tomar cuidado com fantasma.
Se os trabalhadores da reforma não foram afetados, acho que tudo bem. Orando ao falecido, deve amenizar.