‘Fui presa por contar uma piada’: os milhões levados aos gulags pela repressão soviética

Rússia terá 1º memorial nacional em homenagem às vítimas dos expurgos de Stálin, que levaram à deportação, prisão e execução em massa de ‘elementos antissoviéticos’.

8 Comentários

  1. Se assemelha muito a CPI da fake news. estariamos nós caminhando pra uma guerra civil

  2. Eu nasce e vivi meus primeiros 11 anos sobre o comunismo da Eslovênia. Não posso desmerecer o relato dessa senhora, mas a União Soviética foi muito ruim no período de Stálin, ele foi muito cruel. Mas depois da morte dele o sistema se tornou mais aberto.
    Mesmo no comunismo, na escola nós aprendiamos que Stálin foi ruim, no entanto, não posso falar em nome do povo russo, porquê não sou russo, mas na Iugoslávia no período em que o Marechal Tito era vivo, era crime não trabalhar, e os pais eram obrigados por lei a manter os filhos na escola. Oque erradicou o desemprego e a analfabetismo. O comunismo podia ser rígido, mas ele construiu uma sociedade preparada na prática e na teórica. O filho de um fazendeiro, se quisesse podia dirigir uma companhia siderúrgica, porque os sistemas davam essa oportunidade, mas eu era um cidadão de um país só. Não sei se esse sistema funcionava nos demais países do bloco

  3. Vamos nos atentar a dois fatos: 1. Não foi “repressão soviética” como está no título, e sim, repressão comunista.

    2. Não foi apenas no governo do Stalin, pois ele morreu em março de 1953 mas outros o sucederam como Nikita Krushev, seguido do Brejnev. Ambos foram tão ruins quanto o Stalin.

    Então quando falarmos de terror comunista, lembremos de todos os ditadores, pois não duvido que Lenin e Trotsky não fariam o mesmo.

  4. É o mimimi com poder do governo opressor, manda logo prender por causa de uma piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *