Não podeis servir a Deus e a Mamom.” – Mateus 6:24
Neste versículo, Jesus está fazendo uma declaração poderosa sobre o conflito entre servir a Deus e servir à riqueza material, personificada aqui como “Mamom”. “Mamom” era uma palavra aramaica usada para se referir à riqueza, ao dinheiro ou ao deus do dinheiro.
A mensagem central de Mateus 6:24 é que é impossível servir a dois mestres simultaneamente, porque haverá um conflito de lealdades. A pessoa terá que escolher entre servir a Deus ou servir à riqueza. Jesus está enfatizando a incompatibilidade entre a busca desenfreada por riqueza material e a devoção a Deus. A busca por riqueza pode se tornar uma idolatria, onde o dinheiro e os bens materiais se tornam o foco principal da vida, em detrimento da adoração a Deus e da prática da justiça.
O problema apontado neste versículo é o conflito de interesses entre a devoção espiritual e a busca desenfreada por riqueza. Muitas vezes, as pessoas são tentadas a colocar sua confiança e lealdade na busca por bens materiais, em vez de confiar em Deus e viver de acordo com os princípios espirituais. O problema reside na tentação de permitir que a riqueza se torne um deus rival, competindo com a adoração a Deus.
Jesus está chamando a atenção para a necessidade de priorizar Deus e Sua vontade acima de tudo, incluindo a busca por riqueza. Ele está alertando que a busca desenfreada por riqueza pode levar à avareza, à exploração dos outros e à negligência das necessidades espirituais e morais. Portanto, a solução para esse problema é escolher servir a Deus como o mestre supremo em vez de servir à riqueza. Isso implica viver de maneira justa, generosa e altruísta, em equilíbrio com as necessidades materiais da vida.
——————————–
Nossas redes sociais:
– Siga o canal “Pregando as Escrituras ” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va8PafLH5JLzaiYFEL0B
– Instagram: https://url.gratis/kno76j
———————————-
Nossa loja de camisetas
– Site: https://reserva.ink/pregandoasescrituras
———————————–
Tema do Canal:
– Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
(Gálatas 4-16)
———————————-
Direitos autorais:
– Isenção de responsabilidade de direitos autorais de acordo com a seção 107, da Lei de Direitos Autorais de 1976, a permissão é feita para “uso justo” para fins como crítica, comentários, reportagens, ensino, estudos e pesquisa.
– Para questões relacionados a direitos autorais, entre em contato conosco.
Todos os direitos reservados ao canal Pregando as Escrituras Ⓡ
Lei nº 9.610/98.
Edição: @wondersharefilmorabrasil