As 7 coisas indescritíveis que Gengis Khan fez aos seus inimigos

Gengis Khan foi muito mais do que o fundador do Império Mongol: foi um conquistador de batalhas, um guerreiro sem precedentes e estrategista brilhante. Mas, como agia o maior conquistador do mundo? Ele foi mesmo tão cruel como conta a lenda?

– Conheça a USEFATOS, loja oficial da Fatos Desconhecidos:
https://usefatos.com.br/

– Venha fazer parte do nosso clube! Torne-se um membro do Canal Fatos Desconhecidos:
https://www.youtube.com/channel/UCbAiIkPobUFy71zlmwVw3jw/join

📝Fontes: https://pastebin.com/FxMiJ0xj

ROTEIRISTA: Mozart J. Fialho / EDITOR DE VÍDEO: Pedro Junior / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Alex Katira/ DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA e OPERAÇÃO DE CÂMERA: Francisco (Sombra) e Joakim Sousa / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Pablwo Henryky / PRODUTOR: Thales da Guarda / DIREÇÃO DE ESTÚDIO: Carlos de Freitas /ÁUDIO e DIREÇÃO DE CENA E DE GRAVAÇÃO: Marlúcio Rezende e Danyllo Freitas / REVISÃO DE ROTEIROS: Maurício Moreira / CHEFE DEP. YOUTUBE: Wanessa Costa / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alve

8 Comentários

  1. Existiu uma lenda do Atila que também era um líder e sanguinário que o Gêngis Khan aliados do império dos Otomanos e Mongóis do império mongol fundado pelo o governante que jamais foi as profundezas do inferno.

  2. Eu pensava que Gengis Khan era branco ou moreno ( árabe)
    Assisti a muitos anos um filme que passou no SBT com o ator Omar Sharif e pelas ilustrações ai o personagem era Asiático

  3. Massa, Genghis khan é o maior estrategista de guerra do planeta,o cara era de fato cruel em seu tempo.

  4. Gengis Khan é bom pra fazer assar uma carne rapidinho

  5. “Que é espírito de sacrifício? É amor: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Jo.15:13). É o sentimento mais elevado, mais nobre, mais puro, mais divino, mais cristão. Uma esposa consagrada ao lar, ao esposo, aos filhos, tem o espírito de sacrifício. Um filho obediente, disciplinado, dedicado aos estudos e a Deus, tem o espírito de sacrifício. Um esposo pronto a dar a vida pela esposa e filhos, tem o espírito de sacrifício: “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra” (Ef.5:25-26).

    Onde o amor de Cristo está existe o Espírito de Sacrifício – Rejeitar este mundo é tão difícil, que exige Espírito de Sacrifício. Existem dois tipos de sacrifício: os ÚTEIS, e os INÚTEIS:
    “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mt.16:24-25). Carregar a cruz para me salvar, é sacrifício INÚTIL – egoísmo. O sacrifício ÚTIL está em 1 Jo.3:16-18: “Conhecemos a caridade nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele a caridade de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. “E os que são de Cristo, crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gl.5:24). O sacrifício perfeito sempre beneficia alguém ou todos: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Jo.15:13). O Espírito de Sacrifício aperfeiçoa a caridade, a misericórdia, a justiça e a virtude.”

    ” O Espírito de Sacrifício produz: Renuncia total: Uma vez Jesus estava em Jericó e viu um homem muito rico trepado numa figueira para vê-lo. E Jesus olhando para cima, disse: “Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em sua casa”. E, ele desceu e recebeu-o com júbilo. E Zaqueu disse ao Senhor: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado”. E Jesus disse: “Hoje veio salvação a esta casa. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Resumo de Lc.19:1-10).”

    “O Espírito de Sacrifício produz: Perdão: “Então, Pedro, aproximando-se de Jesus disse: Senhor, até quantas vezes pecará o meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo até sete, mas até setenta vezes sete” (Mt.18:21-22). “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *