O DEBATE MAIS TENSO SOBRE o PASTORADO FEMININO – Miss. Ruth Benigno x Pra. Camila Valverde

Quem sou eu? Eu sou o Caio Modesto, presbiteriano e apaixonado por teologia. Este canal tem como propósito explorar temas contemporâneos e analisá-los à luz da Bíblia, apresentando abordagens simples e compreensíveis.
———————————
Convidadas:
• Pastora Camila Valverde – Igreja: Bíblica Boas Novas – Interlagos – São Paulo
Canal do Youtube: Igreja Bíblica Boas Novas
instagram: @camilavalverdefa

• Missionária Ruth Benigno – Igreja: Assembleia de Deus Ministério Belém – Camboriú – SC
Instagram: @missruthbenigno
Youtube: Missionária Ruth Benigno
———————————-
Instagram:
– https://url.gratis/kno76j
———————————-
Nossa loja de camisetas
– Site: https://reserva.ink/pregandoasescrituras
———————————–
Tema do Canal:
– Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
(Gálatas 4-16)
———————————-
Direitos autorais:
– Isenção de responsabilidade de direitos autorais de acordo com a seção 107, da Lei de Direitos Autorais de 1976, a permissão é feita para “uso justo” para fins como crítica, comentários, reportagens, ensino, estudos e pesquisa.
– Para questões relacionados a direitos autorais, entre em contato conosco.
Todos os direitos reservados ao canal Pregando as Escrituras Ⓡ
Lei nº 9.610/98.

14 Comentários

  1. 39:00 ja resumiu tudo, pois ninguem quer saber a verdade objetiva, querem uma mentira relativa.

  2. Ruth tá de parabéns porque se pautou na Bíblia o tempo todo. A “pastora” só ficou nos argumentos e não conseguiu provar na Bíblia seu pastorado.

  3. Falando de predador os fortes se alimentam dos mais fracos quem mandava eram os mais fortes evolução hoje vivemos em uma democracia teve o antigo testamento o novo testamento vamos fazer outro testamento

  4. Olha a Ruth destruiu mostrou todas as referências bíblica a PR véu muito dentro do que achar

  5. O pastorado feminino é fruto do liberalismo. Vejam só. Temos um código penal. Eu desafio alguém a encontrar nele proibição de matar, de roubar ou de qualquer outro crime. Não tem. Lá tem as penas pra quem comete crimes. Aí se seguirmos a teoria da Camila vamos dizer quer não existe no código penal nada proibindo roubo e aí então eu posso roubar. Se Paulo inspirado pelo Espírito Santo descreve atributos de um homem como quem tem autoridade sobre a igreja física, não existe necessidade dele proibir uma mulher para tal posição. Você vê na porta de um banheiro a descrição mulher e você já entende que um homem não pode entrar. Não existe a necessidade de colocar mulheres na porta e entre parênteses “proibido entrada de homens”. E uma coisa óbvia. Da mesma forma Paulo da determinações explicitamente ligadas ao homem, não havendo a necessidade de uma negativa para mulheres da mesma forma que a descrição mulher na porta do banheiro não necessita escrever proibido homem e vice versa. É um malabarismo para justificar o injustificável.

  6. MAS RAQUEL CUIDAVA ERA DE ANIMAIS QUE TEM HAVER COM MINISTERIO DE PASTOR.

  7. 1 predro 4.1ao 4
    Colossenses 4.17
    1 timoteo 4.16
    Atos 20.28 a 30
    Jesus sim é o cabeça da igreja,mas, pos homens e nao mulheres para liderar igreja e ponto finalllllll hereges desobedientes ao evangelho de Cristo.

  8. Antes de mais nada, devemos ressaltar que este ensino não deve ser confundido com os extremos machistas de nossa ou de outras culturas. Homem e mulher são diferentes e tem ministérios diferentes no corpo de Cristo, isso é algo explícito nas Escrituras. A palavra “ἄνθρωπος” é a mesma palavra de Mateus 4:4 e Mateus 4:19, que designa “homens”, e claro que nesses contextos significam homens e mulheres, obviamente é sobre homens e mulheres por exemplo em Efésios 4:8, que deixa claro que mulheres também têm dons, mas isso é indiscutível. Entretanto na lista de dons apresentada por Paulo em Efésios 4:11 diz respeito aos dons dados aos homens, que são designados guias, como em Hebreus 13:7 (se fizer uma exegese do texto vei encontrar a palavra “ἡγέομαι” e vai chegar nessa conclusão). Agora vamos para os termos ou lista de dons apresentada em Efésios 4:11 = O termo “ἀποστόλους” , ocorre 80 vezes na Bíblia, e nenhuma diz respeito à mulheres. O termo “προφήτας” 138 vezes, e nenhuma diz respeito à mulheres. Vemos uma variação em Atos 21:9, sobretudo é importante lembrar da regulamentação do uso destes no culto, conforme Paulo diz em 1 Coríntios 14:26-40, só valia para homens. O termo “εὐαγγελιστάς” 3 vezes, e nenhuma diz respeito à mulheres. O termo “ποιμένας” 17 vezes na Bíblia, e nenhuma diz respeito à mulheres. O termo “διδάσκαλος” ocorre 57 vezes na Bíblia, e nenhuma diz respeito à mulheres. Usar esse texto força muito. Usemos Escrituras pertinentes como 1 Coríntios 14:33b ao 35, ou 1 Timóteo 2:11-15. Ou quando em Tito 2:3-5 recomenda que as mulheres mais velhas instruam as mais moças, Tito o pregador, não foi incentivado a tentar realizar essa função. Homens não instruem mulheres em assuntos de mulheres. É bom ter em mente sobre os bispos, presbíteros ou pastores, três termos diferentes para a mesma função, Atos 20.17, 20:28. Havia sempre uma pluralidade (mais de um) de pastores por cada igreja. – Atos 20:17 – Presbíteros, Filipenses 1:1 – Bispos. Somente quem possuísse certas qualificações podia servir neste ministério, Tito 1:5-9; Timóteo 3:1-7. A verdade é quando a Bíblia fala só nos basta escutar, mas infelizmente também é verdade que muitos tapam os ouvidos para ela, mas um cristão verdadeiro jamais se encontra nessa condição.

  9. Está bem escrito nas escritura a função do homem e da mulher, tanto na casa como na igreja, qualquer coisas fora disso e querer mudar a palavra de Deus,

  10. Paz a todos. Sou contra pastorado feminino, batismo em crianças e também Batismo em tanque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *