Pregação evangélica sobre a parábola do Bom Samaritano em Lucas 10:25-37 | Pastor Paulo Seabra

Lucas 10:25-37 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? ” ²⁶ “O que está escrito na Lei? “, respondeu Jesus. “Como você a lê? ” ²⁷ Ele respondeu: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.
²⁸ Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”. 2⁹ Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo? ” ³⁰ Em resposta, disse Jesus: “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
³¹ Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. ³² E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. ³³ Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
³⁴ Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. ³⁵ No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’. ³⁶ “Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? ” ³⁷ “Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.

Pastor Paulo Seabra é um pastor experiente tanto na gestão de igrejas como em púlpito e palavra. Participou ativamente da história dos batistas no Brasil e no Ceará. Pastoreou muitas igrejas durante sua vida, sempre com uma visão estrutural, conceitual e multiplicadora. Atualmente pastoreia a Igreja Batista da Alvorada em Fortaleza.

Igreja Batista Alvorada
Além de fiel e comprometida com a Palavra de Deus, somos uma Igreja alegre, cuja alegria se manifesta na mensagem que cremos e proclamamos.

Avenida Padre Antônio Tomás, 2083 Aldeota
Fortaleza

Ligar (85) 3261-2765

4 Comentários

  1. A forma que lê os textos bíblico para quem está só ouvindo é difícil de compreender, fica lendo e explicando ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *