O Amor – Pregação sobre I Coríntios 13 (Felipe Seabra Clipes)

1 Coríntios 12:31 Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.

Por muito tempo, Paulo fica só lidando com controvérsia na carta de coríntios. Gastando folhas de cartas administrando comportamentos, doutrinas, filigranas. Chega uma hora, que parece que toda discursão não estar levando a edificação, ao objetivo que Cristo tem com sua igreja, o que ele deseja promover nela.

Paulo entendeu que precisava sair desse terreno baixo, e elevar a conversa para um nível acima. Para um terreno mais elevado dos propósitos eternos, onde as questões pequenas se tornarão irrelevante e passageiras, diante daquilo que realmente deveria ocupar o nosso coração e a nossa mente.

1 Coríntios 13
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
4 O amor é paciente, o amor é bondoso.
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses,
não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 O amor não se alegra com a injustiça,
mas se alegra com a verdade.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão,
as línguas cessarão, o conhecimento passará.
9 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
11 Quando eu era menino, falava como menino,
pensava como menino e raciocinava como menino.
Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face;
agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três,
mas o maior destes é o amor.

Assim como Paulo compara um sentimento mais elevado contra um menos, aqui ele faz uma oposição entre a criança e o adulto na fé. Das coisas que ocupam a cabeça das crianças e a dos adultos, a criança que ainda pensa de forma imperfeita, e o adulto que já enxerga claramente, E que viver com Cristo é caminhar rumo a essa Maturidade Espiritual, Porque só assim vamos parar de enxergar o dedão, para enxergar a fotografia. A fotografia daquilo que é eterno.

Vídeo Completo
Ser como criança e a maturidade espiritual. (Pregação de Felipe Seabra)
https://youtu.be/qshTFYKSPRg

Sobre o canal Felipe Seabra
Nesse canal você vai encontrar temas voltado para fé, consolação e exortação. Além de mensagem com personagens bíblicos, parábolas e milagres de Jesus, pregações para casais e muitos outros assuntos bíblicos.

Sobre o Felipe Seabra
Eu consigo aprender e ver Deus em todos os lugares, mas não entendo isso com um dom especial que só eu tenho. Eu só considero que eu virei uma chave que me impedia de ver isso. A chave que dizia que Deus só atua dentro da caixa de cimento, uma vez que me libertei disso, meu olhar mudou, e o mundo se transformou. Sempre parto do princípio de que Deus existe e criou todas as coisas, e que Deus esta presente em sua criação, e sua criação testemunha dele. E ao enxergar obras e realizações e pensamentos de um homem feito a imagem de Deus. Consigo enxergar também a centelha da graça e da inteligência de Deus.

Doação pelo PIX: pr.felipeseabra@gmail.com

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *