No casamento é preciso amar e também gostar!

Contribua com este ministério ajudando a Vem & Vê TV
USE O PIX PELA CHAVE CNPJ:
07.328.485/0001-96

Outras Alternativas pelo link:
target=”_blank” rel=”nofollow”>https://contribuicao.caiofabio.net/

Links importantes do portal caiofabio.net acesse:
https://caiofabio.net/links

2 Comentários

  1. TEORIA DO CAOS

    A palavra Ecpirótico vem do grego “ekpyrosis”, mais precisamente da filosofia estoica. Diz respeito à “destruição ou conflito pelo fogo”, que representa o ciclo eterno da destruição e renascimento. Nessa hipótese, estaríamos agora em uma fase de “explosão”, que em algum momento vai desacelerar, parar, reverter e reduzir até atingir temperaturas e pressões inimagináveis. Então, o universo iniciará um novo processo de Big Bang .
    O que háexiste, entre tudo que existehá, que nos aponte que háexiste algo?

    A teoria do caos é um sistema filosóficofenomenológico que bebe nas águas da teologia. O fenômeno da nossa pesquisasuspeita, está tão presente entre nós, que elefenômeno não é percebidolevado a sério – é simples mais é sofisticado.
    O sistema tem um lastro de estruturaenvergadura internoexterno, que se amara internoexternamente, quando você o percebe no seu interior, o exterior vai se desvelando, a estrutura, explica a conjuntura.
    A teoria do caos tem seu próprio vocabulárioverbete. Quando eu não entendo as palavrassignificados de uma estrutura de pensamento eu não alcanço a conjunturaestado da questão. O vocabulário da teoria do caos é constituído de uma única palavra, todo um sistema de pensamento é sustentado de forma simplessofisticado. O verbetevocabulário do fenômeno é a palavradupla face, mediocridadeperda de material. Quando me refiro as coisasobjetos, vou usar o termo perda de material (o ferro se enferruja, a ferrugem é o material que o ferro perdeu; a madeira apodrenta, ela perde o seu material; as construções de alvenaria se dissolve se esfarelando, perdendo o seu material), o mesmo ocorre com os seres humanos, nós nos tornamos mais medíocres. Mediocridade é perda de material cognitivo, a perda de material ataca o HardwareSoftware simultaneamente – você envelhece e vai ficando senilanódino.
    Perda de materialmediocridade são correlatos unívocos, o mesmo fenômeno que ocorre ao mesmo tempo em todas as coisas As coisas tem perda de material, os homensmulheres padecem de mediocridade. Quanto aos animais não sei dizer, mais deve perder material degenerescênciacognição como nós também – a raiva, o mau humor, impaciência, burrice, parece, está aumentandoperda de material.
    O fenômeno percebido pala teoria do caos parece apontar para um retorno célere das coisas, desorganizaçãocaos – as coisas nem são fixas, nem evoluem, elas recuam, só o trabalho estaciona e as faz evoluir. Evolução não é natural é trabalho. Para ganharmos material precisamos trabalhar, agora mais do que nunca, organize tudo o que está desorganizado, desde as coisas mais rudimentares da sua casa, bairro até as mais complexas das cidades, paísmundo. Revista tudo o que é corruptível de incorruptibilidade – enferrujou, lixe e pinte, sujou lave bem e guarde. Temos que organizar tudo o que está caótico – as coisas do mundoobjetos, espaços públicos, as coisas da mentemediocridade – comece a lerescrever com as mãos, lápiscanetas. As coisas, perda de materialmediocridade, estão em um retorno iminentecélere. Precisamos vencer essa crise com empregabilidade plena – pleno emprego. Todostodas fazendo tudo o tempo todo, trabalhando, organizando, tirando o caosdesordem dos espaços de convivência, das coisas do larvida.
    O texto base que começou nossa reflexão é Bíblica, embora a gente parta de um texto da religião judaico-cristã, a discussão não é religiosa:
    “No princípio criou Deus o céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espirito de Deus se movia sobre a face das aguas”. (Almeida, revista e corrigida, 1957).
    Parto do princípio que o texto faz uma descrição do caos como abertura das coisas criadas por Javé-Deus. Não sabemos o que ocasionou o caos. Não sabemos se o caosdesordem do começoinício consiste em restosescombros de uma enorme explosão, não sabemos. Só sabemos que há uma desordemcaos no início e que Javé-Deus está no meioentre este estado de coisas. E Javé-Deus cria as coisas do jeito que as conhecemos hoje, dando organicidadebeleza aquilo que era sem formacaótico – Javé-Deus cria o Cosmo.
    O que mais sabemos? Sabemospercebemos hoje que esse materialmatéria se desorganiza muito rápido, tornando tudo um caosdesordem: o ferro enferruja, a madeira apodrece, a alvenaria se esmigalha e os seres animados, animaishomens, sofrem a degenerescência – só as pedras, parece, resistem, talvez por isso elas possuam uma formaformato tão caótico. Que mais sabemos? Sabemos que para durarconsertar o efeito nefário do caos sobre todas as coisas que conhecemos, temos que revesti-las de uma incorruptibilidade, a gente pinta, lixa, substituímos o material por um outro mais resistente, a isso chamamos de trabalho. O trabalho é a única forma que conhecemos para lidarmos com a desordemcaos instalados em todas as coisas, inclusive nas coisas espirituais – graça, milagres e fé são contingentes, não existe controle nenhum das coisas da metafísica religiosa, não seja ingênuocharlatão. A Igrejacristianismo vem trabalhandopesquisando, a mais de dois mil anos, para entender a natureza metafísica da religião, o problema não é metafísicoDeus, o problema é o material Parece que o caos reclama o retorno ao seu estado de origem o tempo todo e nós o enfrentamos com trabalho duro, práticoteórico – se a gentenós continuarmos separando a fé da razão, o caos vence – o fundamento que sustenta todas as coisas parece, é o trabalho, portanto, a saída do estado de desorganizaçãocaos é o trabalho. Parece que o darwinismo se equivoca, as coisa não evoluem naturalmente, elas voltam ao seu estado de origem, desordemcaos. Evolução é trabalho.
    Deus trabalha transformando caosdesordem, em Cosmo
    O Cosmo tende a desordemcaos, na ausência do trabalho
    Logo, quem sustenta o Cosmo é o trabalho

    Santo Agostinho estava certo o mau (caosdesorganização) é ausência do bem (trabalho). Lucrécio estava errado, as coisasnatureza são mantidasorganizadas pelo trabalho, caso contrário, tende para seu marco zerocaos, se a desorganização ainda não é total, significa que Javé-Deus existe e está fazendo o que a gente não alcançapode fazer. E O filosofo Bertrand Russell estava certo o fluxocaos é continuo, o trabalho tem que ser também.

  2. Os perseversos vivem inventando motivos para continuarem na perversidade O homem bom se alimenta de coisas boas e o mau de coisas ruins Os frutos são o que testificam quem é quem de que lado você está Ninguém gosta de conviver com pessoas que vivem fazendo coisas incovenientes mas até os maus gostam do convívio com pessoas agradáveis Gosto sempre de recorrer a Bíblia para ilustrar um raciocínio e a história de José é uma das que mais me mosta o amor e a excelência da capacidade humana de reverter situações em ambientes hostis José um ser humano fora do comum mas alguns insinuam que o pai provocou a ira dos irmãos contra ele por o amar mais que os outros Só é amado quem verdadeiramente ama Como disse José foi extraordinário e por isso “causou” inveja por onde andou Na sua casa foi invejado não porque o pai o amava mas porque tinha algo que o diferenciava de todos não só dos irmãos e isso era visível onde quer que ele estivesse O pai confiava nele por ver nele algo que não via nos outros filhos e os irmãos também enxergavam a mesma coisa e por isso odiavam ele Não eram seus sonhos que os incomodavam mas a certeza que seriam realizados pois havia nele capacitação para isso e isso causava inveja ao ponto de tentarem matá-lo Chegou ao Egito como escravo e logo estava comandando a casa do seu senhor Foi parar na prisão e comandou também nesse ambiente insalubre sempre com postura ilibada não se deixando corromper Desde a casa dos país até a prisão agiu com a mesma postura sem se corromper mesmo tendo motivos ou vivendo em condições propícias para isso e com vigor físico para fazê-lo Chegou ao lugar onde poucos chegam por mérito não por amizade falcatruas espertezas falsidades ou atos espúrios e imorais Aconselhou ao rei do Egito (faraó) e foi ouvido por ele por ver em José verdade e sensatez sobriedade Transformou o Egito implantando um sistema de produção armazenamento e logística jamais visto na terra naqueles dias e alimentou o mundo daquela época e os sete anos de fome foram revertidos Se dependesse dos irmãos estaria morto mas DEUS não permitiu dando um momento de sensatez a um deles E quando teve a oportunidade e poder para exercer justiça resolveu oferecer perdão Que pai não amaria um filho assim Um pai louco perverso Quer ser amado ame tenha frutos que comprovem esse amor seja justo sábio e até no meio de inimigos será respeitado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *