A AGULHA E O CAMELO – RODRIGO SILVA ARQUEOLOGIA

A Parábola da Agulha e do Camelo, encontrada em Mateus 19:24, Marcos 10:25 e Lucas 18:25, ilustra as dificuldades que uma pessoa rica tem de entrar no Reino de Deus. Jesus compara a chance de um camelo passar pelo “buraco de uma agulha” com a dificuldade de alguém que confia nas riquezas entrar no Reino. O “buraco de uma agulha” pode referir-se a uma porta estreita em Jerusalém, ou ser uma metáfora para algo quase impossível. O ensino central é que, sem a ajuda de Deus, é impossível para os ricos – ou para qualquer pessoa – alcançar a salvação. Jesus destaca que dependemos de Deus, e não de nossas posses, para entrar no Reino.

5 Comentários

  1. Eu vi um vídeo falando que na verdade a agulha mencionado na bíblia era um tipo de porta que quando não tinha como entrar pelo portão da cidade então tinha que ser por essa porta. O detalhe é que para um camelo passar por essa porta teria que ser de joelhos pelo fato dela ser um local bem estreito e baixo.
    Alguém já ouviu falar sobre isso?

  2. Quer dizer que a assistente social que me chamou de feio ela vai ter dificuldades pra entrar no reino dos céus né isso Sr Rodrigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *