A história dos 7 estudantes que ressuscitaram na Dinamarca

Fazia frio e ventava naquele dia de fevereiro em 2011. O barco avançava lentamente pelo fiorde de Praesto, na Dinamarca, quando inesperadamente virou.

As quinze pessoas que estavam a bordo, dois professores e 13 estudantes com idades a partir dos 15 anos, caíram na água. Entre gritos de desespero e pânico, ficaram submersos na água, cuja temperatura era de 2°C.

Naquele momento, o professor deu uma ordem: tinham que nadar, senão morreriam. A costa, no entanto, estava a centenas de metros de distância.

Sete dos 13 jovens não conseguiram sair. Ficaram na água, com coletes salva-vidas, sofrendo de hipotermia. Um deles foi Casper. Seus amigos tentaram fazer com que ele nadasse, mas foi impossível. Seu coração, então, parou de bater. Clinicamente, ele estava morto.

Katrina, outra vítima do acidente, conseguiu nadar até a costa. “Foi realmente difícil porque eu não tinha força nas minhas pernas e caía. Pensei: ‘Ok, agora vou morrer'”, lembra.

Enquanto caminhava, ela viu um homem de longe. “Quando o vi, comecei a gritar muito forte”, diz. Imediatamente, o resgate foi chamado. O médico Steen Barnung chegou até o local de helicóptero e, ao chegar, se deparou com sete jovens tecnicamente mortos havia duas horas.

“Estavam mortos, mas não realmente mortos. Ainda tínhamos uma chance”, disse Barnung.

A hipotermia severa que parou o coração dos jovens também diminuiu o ritmo dos metabolismos deles. Isso fez com que os órgãos pudessem começar a trabalhar de novo quando os corpos se aqueceram.

Seis horas depois do acidente, os corações voltaram a bater.

Confira essa história incrível no vídeo.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #Dinamarca #ressuscitamento

11 Comentários

  1. Ja pensaram que foi Deus que usou estes 7 jovens para mostrar ao Mundo que Deus está bem VIVO e A Ver o que se passa no mundo?????!

    Glória a Deus de Abraão, Isaac e Jacob ✝️

  2. Meu bisavô era Dinamarquês!
    Acho que os Vickings devem ter protegido esses jovens de alguma forma!

  3. Duas coisas que eu nunca vi: político devolver dinheiro roubado e morto ressuscitar. BBC Sensacionalista. O que determina a morte é a falta de atividade cerebral. Se eles estavam sofrendo de hipotermia os batimentos cardíacos só podiam estar baixos. “Estavam mortos, mas não realmente mortos” – Os malucos vão dizer que foi Jesus quem os ressuscitou. Aliás, os malucos dizem que Jesus ressuscitou.

  4. mas como isso afeta o legado de Muhammad Ali?

  5. Foi um milagre e ñ ouvi um gloria a Deus em nenhum momento. Lamentavel

  6. Já passei por essa experiência. Fui dada com morta mas voltei ao corpo físico sem nenhuma sequela. Fui para o mundo espiritual e curada lá. Não queria voltar para cá. De maneira alguma. Pois nunca gostei de ser humana. Mas me fizeram voltar mesmo não desejando pois me falaram que eu teria que voltar para terminar o trabalho que eu vim fazer. Me avisaram da pandemia que está ai. Me contaram muitas coisas que vão acontecer nos próximos anos vindouros. Despertem seres humanos do sono da ignorância espiritual suprema que quase todos vocês estão. Essa é minha única mensagem.

  7. Não entendi o que estes jovens e o professor estavam fazendo no meio do mar em um dia frio e vento .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *