Enquanto Direita e Esquerda se enfrentavam em seus temas muito particulares, mobilizando todo judiciário, economia, congresso e mídia em volta disso. Uma Babilônia em silencio, oculta aos olhos, crescia e ganhava poder, e hoje, ela não pode ser mais ignorada, e aparece com grande poder, um poder capaz de corrompes juízes, eleger candidatos, e comandar negócios que lavam seus dinheiros.
Alguns chegam a afirmar que esse mundo da bandidagem já tomou o poder. Outros menos emocionados, dizem: não tomou, mas está perigando tomar.
A maioria do Brasileiros hoje atestam em diversas pesquisas, que o maior problema que enfrentam é o problema da violência urbana. Que é o problema que gostariam que o governo tivesse prioridade em resolver. Mas porque eles não olham para isso, por que eles não resolvem?
Alguns mais audaciosos chegam em suas críticas a afirmar que: “Se algo permanece é porque existe alguém importante ganhando para que permaneça assim.” Não existe interessem em mudar porque o interessado já está ganhando do jeito que está.
E isso aprofunda o sentimento geral de abandono, quem está se preocupando com as pessoas comuns que estão no centro desta violência? A resposta da alma é dizer: Ninguém, estamos entregues à própria sorte.
Como o Cristão pode viver no meio disso?
Doação pelo PIX: pr.felipeseabra@gmail.com