O catarinense Taillon Janiel da Luz se encheu de esperança ao receber um e-mail avisando-o que ele havia sido aprovado em um processo seletivo para ser estagiário de uma grande multinacional em Londres.
E, a partir daí, começaram os preparativos: Taillon se despediu dos amigos e passou a pagar exorbitantes taxas – que ele achou que serviriam para custear visto, alimentação e acomodação para o Reino Unido.
Até que descobriu que se tratava de um golpe.
Nesta entrevista ao repórter Felipe Souza, da BBC News Brasil em Londres, Taillon explica como o golpe se desenrolou e sua preocupação em alertar outras pessoas para que não caiam em arapucas semelhantes.
A reportagem completa: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-60778472
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
#BBCNewsBrasil #Golpe #Estágio
Ele foi meio Otaillon kkkk
2:43 já dá para ver o scam aqui. NHS é de graça e é pago do salario ou self-assessment. Não existe um endereço do NHS, que é apenas o National Health Service..e ninguém precisa de um “certificado”…e não existe um NHS officer.. E outra, o post code nem é de londres, mas talvez de Liverpool lá no norte do Reino Unido…
3:24 Nao existe esse Spectrum banco aqui..
E por ultimo, normalmente nao se contrata estagiario under skilled worker permit… E se te contratarem, o sponsorship fica a cargo da empresa nao do contratado…. O processo é super longo, formal, restrito e demora meses…O governo Britanico é super exigente e barra ao maximo labour do exterior se aqui dentro já existe disponivel…
E não existe empresas fazendo todo servico que voce mesmo deve fazer quando chegar, como: abrir banco, contatar um General Practice do NHS etc etc…ainda mais para um “estagiario”…