Contribua com este ministério ajudando a Vem & Vê TV
USE O PIX PELA CHAVE CNPJ:
07.328.485/0001-96
Outras Alternativas pelo link:
target=”_blank” rel=”nofollow”>https://contribuicao.caiofabio.net/
Links importantes do portal caiofabio.net acesse:
https://caiofabio.net/links
Meu Deus !!! MARIA é MÃE de DEUS FILHO, pois Jesus é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, se Jesus Cristo é Deus então Nossa Senhora é Mãe de Deus.
É VIRGEM, pois Deus não tira nada de ninguém, por esse motivo Nossa Senhora era VIRGEM antes durante e após o nascimento de Cristo. O que aconteceu com Nossa Senhora transcende tudo, pois gestou Deus.
É IMACULADA por causa dos méritos de Cristo Deus não habita onde há pecado, Adão e Eva foram criados sem pecado Deus pode tudo criou o universo Se Deus pode fazer um povo atravessar o mar a pé enxuto, pode das pedras fazer surgir filhos de Abraão de ossos secos fazer ressurgir homens.
Nossa Senhora é mãe da Igreja, pois a cabeça da Igreja é Cristo e nós os membros de Cristo, então Maria é Nossa Mãe. Onde está Maria está Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. “Eva mãe dos homens” “Maria nova Eva Mãe dos filhos de Deus”. Lutero escreveu um documento Belíssimo belíssimo sobre Nossa Senhora.
Gloria a Deus , é como digo pra muitos catolicos , Se maria tivesse toda essa importancia como vieces dizem , o Proprio cristo teria dado teztemunho dela falando , busquem a minha mae maria ela tambem é intercessora e co-reedentora comigo
A Igreja Católica não faz Maria co-redentora. Existe um movimento nessa direção, mas os 2 últimos Papas já deixaram claro que não tornariam isso oficial.
Que ALTISSIMO DEUS vivo espalhe jorre essa luz graças a DEUS.
Quando todas as mulheres forem capazes de gerar o Filho de Deus, Maria será apenas uma mulher comum, mas enquanto ela for a única, Maria será cheia de graça e bendita entre as mulheres. E sim, um dos Apóstolos fala bastante sobre Maria, basta analisar o Evangelho de São João, mais Apocalipse 12, e comparar com trechos do Velho Testamento e você verá que, se Jesus é novo Adão, Maria é a nova Eva (isso no sentido de ambos serem pai e mãe de uma nova criação, ou melhor dizendo, uma criação restaurada), se Jesus é o novo Moisés, Maria é a nova Arcada nova aliança… Tudo isso está na Bíblia, tudo isso é evidênciado pelo Apóstolo São João, basta ter um pouco de conhecimento pra interpretar os textos sagrados, só isso.
Maria merece sim, todo o nosso apreço, admiração, devoção. Ela é sim uma referência Santa que nos ajuda a compreendermos o caminho que nos coloca junto à Jesus.
Amado Caio, ti acompanho e tenho grande carinho por voce e sua vida, mas esse e o unico assunto que discordo com o senhor! Maria Virgem sem pecado , mais Radiante que os raios do Sol é a Mae do Reis dos Reis , Cristo Jesus.
Verdade. Nunca vi uma mulher ser virgem depois de ter um filho. Ela era virgem antes de dar a luz, depois que deu a luz, acabou! Já era. Depois ela teve filhos e filhas
Caio, nem sou tua fã mas admito que dessa vez você Lacrou!
Jesus veio debaixo da lei, cumprir a lei, e resgatar pelo seu sacrifício os que estavam debaixo da lei, está descrito na epístola de Romanos, de Gálatas e de Hebreus…
” Teria que ser da mesma raça do que haveria de ser resgatado.
Dessa forma, teria que ter um nascimento provindo de alguém da espécie humana como foi profetizado desde Gênesis até Malaquias.
Seu nascimento foi gerado pelo Espírito e não pela vontade humana, de modo que Maria após a proposta feita por Deus através do anjo, se ofereceu para ser o receptáculo do Filho de Deus, o que a fez bem aventurada, que significa “feliz ou agraciada”, pois pela sua piedade e temor foi vista com graça aos olhos do Criador para conceber o Salvador da raça humana, e não dotada de divindade. Pois dito está no livro de Atos: “que não há nenhum outro nome debaixo dos céus pelo qual importa que sejamos salvos”. No evangelho de João diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Na epístola aos Coríntios está citado: “que existe um só homem entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. Em Isaías Deus diz: ” Fora de mim não há Salvador ” e novamente… ” Minha Glória não a dividirei com outrem “.
Não saberíamos nada a respeito de Maria se não fosse pelos evangelhos, e os mesmos não atribuem divindade a ela, porque existe a compreensão que ela, tal como qualquer um da raça humana, todos estamos debaixo do pecado, ” pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus ” como está dito em Romanos. Insistir na adoração à alguém fora do que determina as escrituras, é assumir as responsabilidades de dividir a glória da adoração que tão somente compete a pessoa do Criador.
O antigo testamento está repleto de repreensões, advertências, e desaprovações expressas condenando a idolatria, a adoração às entidades, aos anjos, aos astros, aos ídolos do lar, as riquezas, à qualquer coisa que perverta os caminhos do homem impedindo que o mesmo adore tão somente a Deus que é o criador dos céus e da terra.
Os homens podem ser mensageiros, portadores de dons e poderes concedidos por Deus, sacerdotes, profetas, servos, tornarem-se filhos, serem reis, governadores, líderes, etc… Coisas essas as quais o Supremo Salvador confere aos homens pecadores e mortais, mas nunca possuírem divindade.
Note bem! Essa mentira foi proposta pelo diabo, e o homem caiu da comunhão que possuía com o seu criador, quando (creu), ao comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele se tornaria como Deus.
Estamos todos na mesma condição, não se trata de disputa de opinião e/ ou crença, o orgulho só nos impede de chegarmos ao pleno conhecimento da verdade; verdade essa que determinará a salvação das nossas almas. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Todo aquele que crê no Filho não será julgado, o que porém não crê já está julgado, porquanto, não crê no unigênito Filho de Deus.
Pastor Fábio a imagem de Maria não foi só mencionada na era Romana, pois já era comentada nos pais da igreja no período da patristica.