A decisão do presidente brasileiro Jair Bolsonaro de visitar Vladimir Putin, na Rússia, em meados de fevereiro, abriu um novo flanco de tensões na relação com o governo dos Estados Unidos.
Em conversas com nossa correspondente em Washington, Mariana Sanches, profissionais da diplomacia americana chamaram a decisão do mandatário brasileiro de “insana” e “sem sentido”.
Embora Brasil e Rússia componham o bloco de emergentes Brics (junto com China, Índia e África do Sul) e mantenham relações comerciais e diplomáticas há tempos, a viagem de Bolsonaro ao país do Leste Europeu caiu mal para os americanos especialmente pelo momento em que ocorrerá: em meio à crise na fronteira da Ucrânia.
Neste vídeo, Mariana Sanches explica como está a relação entre Brasil e EUA e como a viagem de Bolsonaro a Putin pode afetá-la.
Confira.
Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60267700
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
#BBCNewsBrasil #EUA #Rússia
Hemolvader.uniao.estaat uniform man que man kis .geen futen van andre
Perdeu o que la
O bolsanaro que ver o brasil em guerra bosta mesmo
Isso e traicao porque se eles estao em briga o que que este cara foi fazer la
Eu espero que a relação do Brasil Eua se rompa rapidamente sem demora
Quando se aproximou dos EUA. “Puxa saco do imperialismo americano “. Quando se aproximou da Rússia, “Piorou situação não com os imperialistas, mas sim com os EUA”. Mídia brasileira é uma piada.