Deus cuida de mim | Pregação sobre Filipenses 4 | Pastor Paulo Seabra

Filipenses 4:10-20
¹⁰ Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
¹¹ Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
¹² Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
¹³ tudo posso naquele que me fortalece.
¹⁴ Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação.
¹⁵ E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;
¹⁶ porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.
¹⁷ Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.
¹⁸ Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.
¹⁹ E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
²⁰ Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!

Pastor Paulo Seabra é um pastor experiente tanto na gestão de igrejas como em púlpito e palavra. Participou ativamente da história dos batistas no Brasil e no Ceará. Pastoreou muitas igrejas durante sua vida, sempre com uma visão estrutural, conceitual e multiplicadora. Atualmente pastoreia a Igreja Batista da Alvorada em Fortaleza.

Igreja Batista Alvorada
Além de fiel e comprometida com a Palavra de Deus, somos uma Igreja alegre, cuja alegria se manifesta na mensagem que cremos e proclamamos.

Avenida Padre Antônio Tomás, 2083 Aldeota
Fortaleza

Ligar (85) 3261-2765

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *