‘É meu legado’, diz compositor que acusa Adele de plagiar música gravada por Martinho da Vila

Um assunto dominou as redes sociais nos últimos dias. A suspeita é de que a cantora britânica Adele teria plagiado uma música de um compositor brasileiro.

Segundo a acusação, uma perícia constatou que a canção Million Years Ago, lançada em 2015 pela estrela pop, teria copiado quase 88% da melodia de Mulheres, que ficou conhecida na voz de Martinho da Vila.

Em entrevista à BBC News Brasil, o compositor da música Mulheres, Toninho Geraes, disse que já mandou duas notificações extrajudiciais para a cantora, para a gravadora XL Recordings, responsável pelo lançamento da canção, e o produtor e compositor de Million Years Ago, Greg Kurstin.

Nenhuma delas foi respondida e agora o compositor brasileiro disse que levará o caso à Justiça. Ele diz que espera reparação judicial e afirma que nunca quis expôr a cantora britânica.

“Não houve nenhum aceno de boa vontade da parte deles. Eu penso que, havendo justiça, eu seja indenizado pelo que essa música já gerou de dividendos. O nosso anseio é a reparação pública, mas minha intenção nunca foi expor a Adele”, afirmou.

Confira a entrevista completa no vídeo.

E a matéria completa você pode ler aqui: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-58604971

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #Adele #MartinhodaVila

17 Comentários

  1. Mas tem mais outras duas musicas conhecidas parecidas com essa .

  2. Escutei a música e se for com a música mulheres acho q nao tem nada haver nao.. nem lembra a misica dele .nada

  3. Mas você deve lutar pelos seus direitos. Não deixe barato não! Você trabalhou poela música é tua. Se eu fosse você iria aonde tem que ir! Não deixe barato, nem que saia de bonzinho pra ladrão de música. A Adele canta um samba, o ritmo se vê que é um samba!!!!

  4. Adele e o produtor seguem em silêncio até hoje.

  5. Arte é sentimento, emoção, regras juridicas ou leis nunca refletem justiça, sim interesses. A verdade é que foi uma cópia de algo que foi orgânico, portanto por mais que “refinem” ou modifiquem harmonias e ou melodias, sempre será grotesco. Que se jodan estos “artistas” de pacotilla!

  6. É o plágio mais claro que eu já vi.

  7. Martinho da vila vai dormir maluko KKK Adele é outro nível sai daí!!!

  8. O legado de uma pessoa pode realmente ser algo insignificante ,enfim oque ele realmente quer e dinheiro, agora que a musica fez sucesso por causa dela , ele deveria estar agradecido por ela ter compartilhado o legado dele .

  9. Certíssimo! Essa música é linda, e na voz de Martinho da Vila, se eternizou. Eu nem conhecia a música da Adele, e fui conferir: Parecidíssima, até as batidas do sambinha! Não posso afirmar se houve realmente, por não ser conhecedora do assunto, mas que parece, parece! Se colocar a velocidade de reprodução do vídeo para 1.25 ou 1.5 irá perceber melhor. Desejo que a justiça seja feita.

  10. Primeiramente se for analisar a melodia percebe se que é uma progressão simples e muito comum e a introdução é completamente diferente sem contar que a letra não tem absolutamente nada haver com a da música brasileira. “Martinho” é conhecido no Brasil pela galera das antigas, a nova geração nem sabe quem é e dificilmente ouviria uma música do mesmo em terra de spotfy. Duvido que a Adele conhece o cantor e que copiaria coisa de país de terceiro mundo, além do mais não foi aproveitado absolutamente nada da letra. o que pode ter acontecido é alguém que mostrou a demo para ela ter utilizado alguns elementos hamônicos na composição. Agora imagina se os artistas estrangeiros resolvessem reclamar os seus direitos porque o que mais tem no Brasil é plágio! kkk

  11. Million Years Ago tá mais pra Roy Clark Yesterday when is was yong

  12. Mas ele entrou em processo em UK? Não ficou claro.

  13. Gringo é muito abusado. Que eles paguem os direitos do Toninho Geraes!

  14. Quem faz um trabalho quer ser reconhecido por tal. Imagina você fazer algo e outra pessoa ser louvada por isso. Ninguém gostaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *