Espíritos Imundos Parte 5 – FINAL | O Demônio manifestou na igreja/Sinagoga | Felipe Seabra

Marcos 1:23 Justamente naquela hora, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou:

Esse Texto nos deixa reflexivos, pois é algo anacrônico. Felipe, o que significa anacrônico? É algo situado em um período ou cenário ao qual não pertence historicamente, Quando ideias, eventos, objetos ou práticas de um determinado período histórico São impropriamente colocados em outro período.

As sinagogas eram o lugar da proclamação do Deus único, E todo contexto de idolatria, sacrifícios e feitiçaria que tornava o povo impuro, Já não existia como no passado, também por causa de sua ação edificadora.

No entanto, algo do passado parecia resistir aos novos tempos, Espíritos Imundos tomavam por possessão sem nenhum cerimônia, Mas agora não tinha mais a mascaras do ídolos e dos falsos deuses, E agiam com muito mais frequência do que se via no antigo testamento.

Essa presença dos espíritos Imundos é algo desconectado do momento histórico do povo, Eles não estavam impuros espiritualmente pelo contato com as outras culturas, Quem olhasse de fora percebia que eles eram comprometidos em seguir as escrituras, Estavam resistindo muito bem ao ídolos romanos e sua cultura,

De onde vinha essa impureza e contato com espíritos imundos?

Doação pelo PIX: pr.felipeseabra@gmail.com

2 Comentários

  1. Obrigada por nos passar tanto conhecimento. Deus lhe abençoe grandemente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *