Estudo Bíblico sobre Marcos 1 – Os segredos da pregação de João Batista. Felipe Seabra

Marcos 1:1 Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus. 2 Conforme está escrito no profeta Isaías: “Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho”— 3 “voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ “. 4 Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. 5 A ele vinha toda a região da Judéia e todo o povo de Jerusalém. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.

6 João vestia roupas feitas de pêlos de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre. 7 E esta era a sua mensagem: “Depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. 8 Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo”.

Os profetas no antigo testamento eram levantados para exortar o reino a voltarem para aliança. Frequentemente suas palavras de exortação era recusadas e eles eram perseguidor, Por isso, o termo VOZ QUE CLAMA EM UM DESERTO, que teria o significado de: Simboliza pregar em meios aos corações duros que rejeitam a palavra, ao longo de toda a história bíblica e profética, foi profetizado a vinda de um messias, Que ele converteria os corações e promoveria uma reconciliação com Deus, E que antes de sua chegada, haveria um último profeta, um como Elias, Alguém que, de certa forma, representaria toda uma história profética que veio antes dele, Uma história de vozes que clamaram em um Deserto,

Agora, não é à toa que João foi considerado o Maior Profeta, Pois embora ele fosse chamado de a VOZ que CLAMA no deserto, No sentido daquele que proclama a corações endurecidos que rejeitam a Deus, A realidade é que a autoridade de Deus estava evidente nele, Existia uma fonte de água limpa e preciosa em suas palavras, E as pessoas reconheceram isso e viajaram do centro até o deserto:

Marcos 1:5 A ele vinha toda a região da Judéia e todo o povo de Jerusalém. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.

E se formos ver a dificuldade de muitos outros profetas no AT tiveram em alcançar as pessoas, Não tem como não declarar que como Profeta, ele era um sucesso, Geralmente esse verso nos inspira como igreja evangelizadora e como pregadores, João estava em um deserto, não possuía atratividade nem uma imagem especial, Não possuía um templo enorme, uma banda afinada, nem comercial em televisão, E ainda assim, sem grandes atrativos, muitos vinham de longe para ouvi-lo. Então procuramos explicações do porquê isso acontecia com João…

Sobre o canal Felipe Seabra
Nesse canal você vai encontrar temas voltado para fé, consolação e exortação. Além de mensagem com personagens bíblicos, parábolas e milagres de Jesus, pregações para casais e muitos outros assuntos bíblicos.

Sobre o Felipe Seabra
Eu consigo aprender e ver Deus em todos os lugares, mas não entendo isso com um dom especial que só eu tenho. Eu só considero que eu virei uma chave que me impedia de ver isso. A chave que dizia que Deus só atua dentro da caixa de cimento, uma vez que me libertei disso, meu olhar mudou, e o mundo se transformou. Sempre parto do princípio de que Deus existe e criou todas as coisas, e que Deus esta presente em sua criação, e sua criação testemunha dele. E ao enxergar obras e realizações e pensamentos de um homem feito a imagem de Deus. Consigo enxergar também a centelha da graça e da inteligência de Deus.

Canal de clipes do Felipe Seabra
https://www.youtube.com/@FelipeSeabra2

Doação pelo PIX: pr.felipeseabra@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *