Jesus é o descanso para alma abatida. Pregação sobre Mateus 11:28-30 | Pastor Paulo Seabra

Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Pastor Paulo Seabra é um pastor experiente tanto na gestão de igrejas como em púlpito e palavra. Participou ativamente da história dos batista no Brasil e no Ceará. Pastoreou muitas igrejas durante sua vida, sempre com uma visão estrutural, conceitual e multiplicadora. Atualmente pastoreia a Igreja Batista da Alvorada em Fortaleza.

Igreja Batista Alvorada
Além de fiel e comprometida com a Palavra de Deus, somos uma Igreja alegre, cuja alegria se manifesta na mensagem que cremos e proclamamos.

Avenida Padre Antônio Tomás, 2083 Aldeota
Fortaleza

Ligar (85) 3261-2765

5 Comentários

  1. A missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.

    No cumprimento da Lei e dos Profetas, Jesus obteve a nossa salvação eterna. Os sacerdotes não eram mais obrigados a oferecer sacrifícios e entrar no lugar santo (Hebreus 10:8–14). Jesus fez isso por nós, de uma vez por todas. Pela graça, por meio da fé, somos justificados diante de Deus: “… tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).

    Há alguns que argumentam que, uma vez que Jesus não “aboliu” a Lei, então a Lei ainda está em vigor – e ainda é obrigatória para os cristãos do Novo Testamento. Mas Paulo deixa claro que o crente em Cristo não está mais sob a Lei: “Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio” (Gálatas 3:23–25). Não estamos sob a Lei Mosaica, mas sob “a lei de Cristo” (ver Gálatas 6:2).

    Se a Lei ainda nos é obrigatória hoje, então ainda não cumpriu o seu objetivo – ainda não foi cumprida. Se a Lei, como sistema jurídico, ainda nos é vinculativa hoje, então Jesus errou ao afirmar que a cumpria e o Seu sacrifício na cruz foi insuficiente para salvar. Graças a Deus, Jesus cumpriu toda a Lei e agora nos concede a Sua justiça como um dom gratuito. “… sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado” (Gálatas 2:16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *