O final feliz de Quindim, cão de rua ferido que ‘pediu ajuda’ em clínica do Ceará

Um cão de rua ferido “procurou ajuda sozinho” em uma clínica veterinária de Juazeiro do Norte, no Ceará, ficou famoso na internet após o vídeo com o pedido de ajuda viralizar.

A unha encravada na pata dianteira esquerda foi o primeiro problema que a veterinária Dayse Silva, da clínica Vet Vip, notou quando examinou o paciente, que chegou mancando.

Mas o cãozinho, que tem por volta de 11 meses e recebeu o nome de Quindim, também tinha um sangramento na região genital, que causou preocupação. “Foi feita toda a avaliação e foi confirmado que era o tumor venéreo, muito comum em animais de rua”, relata a veterinária.

O tratamento, que será realizado na própria clínica, prevê até sete sessões de quimioterapia. A primeira já foi realizada e o cachorro passa bem. Quindim também tem uma infestação de carrapatos, que está sendo tratada.

A veterinária explica que a clínica tem comedouros para animais de rua, que podem ter atraído Quindim. “Eu observei as câmeras externas. Ele estava dormindo aqui próximo. Aí ele viu a movimentação na clínica e entrou”, explica.

A veterinária conta que já recebeu mensagens de candidatos a adotar o animal de várias partes do Brasil. Confira no vídeo.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.co.uk/portuguese

#BBCNewsBrasil #Pets #VídeoViral

12 Comentários

  1. Você conhece uma loja ou clínica veterinária quando algum tipo de ação como está acontece, se no MÍNIMO você passar por uma loja de venda de produtos veterinários e ração e não ver do lado de fora vasilhas com água e ração , pode crer que está loja tem no pensamento de seu dono , apenas o comércio e não o amor pelos animais.

  2. Que Deus te abençoe grandemente pela sua bondade, sua ação os anjos já levaram até Deus

  3. Deus multiplique em benção tudo de bom em sua vida por esse gesto

  4. thanks for the help doc, give 2nd chance of life❤❤❤

  5. Fico muito feliz em ver que ainda existem pessoas quese importam com os animais de rua, eu minha esposa fazemos nossa parte mesmo que sem recursos mais todas as noites servimos comida para 6 cães e 15 gatos de rua onde moramos, infelizmente as pessoas da nossa comunidade não tentam ajudar mais continuaremos o nosso trabalho mesmo sem ajuda pois Deus pai todo poderoso nosso pai sempre abre as portas para que possamos manter, esperamos um dia poser sensibilizar a todos e com os ajudar a ampliar esse trabalho que muito gratificante.

  6. Dra, a senhora e sua equipe são verdadeiros anjos. Que a vida les recompense em dobro tamanho ato de generosidade, empatia e amor pelos animais.
    Fique sabendo que no meu país (Colômbia) e outros tantos de latinoamerica, a matéria passou em todos os jornais e tem viralizado nas redes sociais.
    O planeta precisa de mais atitudes assim.
    Parabéns!!

  7. Somente um animal pode ter tanta sensibilidade. Obviamente a veterinária é um ser humano incrível digno de seu juramento.
    Que Deus abençoe muito ambos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *