O que realmente aconteceu com a civilização Maia?

A civilização Maia era extremamente avançada para sua época. Eles dominaram as técnicas de agricultura como ninguém naquele período histórico, também eram exímios construtores, tinham conhecimentos avançados de astronomia, sabiam trabalhar com praticamente todos os metais e, de quebra, ainda tinham um braço cultural especialmente voltado para a prática de jogos esportivos e competitivos. Então, o que poderia ter provocado o colapso de uma sociedade tão evoluída, afinal?

– Conheça a USEFATOS, loja oficial da Fatos Desconhecidos:
https://usefatos.com.br/

– Venha fazer parte do nosso clube! Torne-se um membro do Canal Fatos Desconhecidos:
https://www.youtube.com/channel/UCbAiIkPobUFy71zlmwVw3jw/join

📝Fontes: https://pastebin.com/jtU8z855

11 Comentários

  1. Ninguém ainda pensou em conversar com essa galera remanescente? Perguntar o que eles sabem da cultura maia?

  2. Obrigado Pelas melhores informações.

  3. Boa noite! Eu não sou especialista no assunto, mas eu vi o calendário Maia. E eu considero não do fim do mundo, mas sim de uma marcação de reinício da jornada Humana. Na minha opinião o mundo não vai acabar, vai reiniciar, com a evolução humana mais aprimorada cultural e socialmente mais avançada. E esse novo reinício é eterno, pelo que eu estudei do calendário!!

  4. Uma noite, o velho sentou-se sob o céu estrelado e convidou seu netinho a sentar-se ao lado dele. Ele contou anedotas de sua história que fizeram dele o velho sábio que era considerado por todos. Ele antecipou que iria dizer algo que o marcaria para sempre e esta foi a conversa que eles tiveram e certamente o pequeno nunca esqueceu:

    – Sabe, em nosso interior, todos temos dois lobos, constantemente ambos têm uma luta imparável, uma luta terrível que nem todas as pessoas têm facilidade em lidar.

    – Dois lobos, como é isso avô? – Com ingenuidade e espanto perguntou o menino.

    – Sim, todos temos dentro de nós dois lobos completamente diferentes; Um deles é mau, porque ela representa todos os sentimentos ruins que podem existir em um ser humano, a inveja, a raiva, o ciúme, o orgulho, a ganância, o ressentimento, os medos, a mesquinhez, a culpa, o ego, a autopiedade humana e a arrogância. Mas o outro representa tudo que é bom; o amor, a alegria, a esperança, a generosidade, a paz, a fé, a bondade e a verdade. Disse o velho índio ao seu neto.

    Então o pequenino perguntou:

    – E quem é o mais forte, avô? qual lobo vence?

    – Isso meu pequeno, depende de cada um, qual lobo você alimentaria?

  5. Interessante, mesmo já conhecendo bastante a história dos mais é sempre bom descobrir novos detalhes e atualizar o conhecimento.

  6. Uma das civilizações mais importantes do mundo, em seu tempo. Obrigada pelo vídeo sobre a sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *