Perseverar e sofrer? Tem hora que fugir é melhor! Felipe Seabra

Mateus 10
22 Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Esse verso é simples, viver o evangelho é sofrer oposição e perseguição, que nos leva ao ponto de desistirmos, e então existe a necessidade da exortação a perseverança, então existe um senso comum em nosso meio cristão, que perseverar tem a ver com permanecer diante do ódio e da perseguição, aguentar o sofrimento. E se aguentarmos o suficiente, pode ser aqui ou no céu, seremos recompensados pelo sofrimento. Pois isso vai significar que se perseverarmos seremos salvos.

EU não preciso explicar a perseverança a você porque ela já é bem ensinada em todas as igrejas, não há ninguém que tenha dúvidas de que o evangelho é como pegar um arado e não olhar para traz, que a responsabilidade que assumimos é uma cruz que temos que tomar,
Negando nossa vida em favor do reino.

No entanto existe algo nesse senso comum que não me desce muito bem, é como se nós fôssemos ordenados aceitar o sofrimento, obrigado a se submeter a dor, sendo que o próprio conceito de salvação é nos salvar da dor, é libertação, é a imagem do povo sendo liberto da sofridão do faraó no Egito, Libertação são é se submeter ao faraó, mas se libertar dele.
ME levando a pensar que as vezes é a própria religião que se tornou um faraó, e essa compreensão não está longe do novo testamento, quando cristo fala dos fardos pesados colocados pelos fariseus. Por isso me atrai o verso seguinte:

Mateus 10
23 Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro.
Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel
antes que venha o Filho do homem.

Sobre o canal Felipe Seabra
Nesse canal você vai encontrar temas voltado para fé, consolação e exortação. Além de mensagem com personagens bíblicos, parábolas e milagres de Jesus, pregações para casais e muitos outros assuntos bíblicos.

Sobre o Felipe Seabra
Eu consigo aprender e ver Deus em todos os lugares, mas não entendo isso com um dom especial que só eu tenho. Eu só considero que eu virei uma chave que me impedia de ver isso. A chave que dizia que Deus só atua dentro da caixa de cimento, uma vez que me libertei disso, meu olhar mudou, e o mundo se transformou. Sempre parto do princípio de que Deus existe e criou todas as coisas, e que Deus esta presente em sua criação, e sua criação testemunha dele. E ao enxergar obras e realizações e pensamentos de um homem feito a imagem de Deus. Consigo enxergar também a centelha da graça e da inteligência de Deus.

Canal de clipes do Felipe Seabra
https://www.youtube.com/@felipeseabra2

Doação pelo PIX: pr.felipeseabra@gmail.com

6 Comentários

  1. Vc é uma benção pastor.Se algum dia eu voltar a Fortaleza, quero procurar sua igreja.Sou de Contagem MG,e trabalhei com transportes e tive oportunidade

  2. Estou fugindo sim! De abusos na minha família; filhos rebeldes dentro de casa!…Eu escolho a Cristo; não a minha família; Vou Obedecer a Escritura!!Concordo em tudo isso em Cristo Jesus! Amém! ❤❤Glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *