(Salmos 137) Os nossos opressores exigiam canções alegres. Felipe Seabra.

Hoje vou conversar com alguns sentimentos presentes no Salmo 137. Não era um bom momento para o povo de Deus, foram levados como escravo pelo império Babilônico e Jerusalém e o templo foram destruídos – Segue:

Salmos 137
1 Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião.
2 Ali, nos salgueiros penduramos as nossas harpas;
3 ali os nossos captores pediam-nos canções,
os nossos opressores exigiam canções alegres, dizendo:
“Cantem para nós uma das canções de Sião! ”
4 Como poderíamos cantar as canções do Senhor numa terra estrangeira?
5 Que a minha mão direita definhe, ó Jerusalém, se eu me esquecer de ti!
6 Que a língua se me grude ao céu da boca, se eu não me lembrar de ti,
e não considerar Jerusalém a minha maior alegria!
7 Lembra-te, Senhor, dos edomitas e do que fizeram quando Jerusalém foi destruída, pois gritavam: “Arrasem-na! Arrasem-na até aos alicerces! ”
8 Ó cidade de Babilônia, destinada à destruição, feliz aquele que lhe retribuir o mal que você nos fez!

Sobre o canal Felipe Seabra
Nesse canal você vai encontrar temas voltado para fé, consolação e exortação. Além de mensagem com personagens bíblicos, parábolas e milagres de Jesus, pregações para casais e muitos outros assuntos bíblicos.

Sobre o Felipe Seabra
Eu consigo aprender e ver Deus em todos os lugares, mas não entendo isso com um dom especial que só eu tenho. Eu só considero que eu virei uma chave que me impedia de ver isso. A chave que dizia que Deus só atua dentro da caixa de cimento, uma vez que me libertei disso, meu olhar mudou, e o mundo se transformou. Sempre parto do princípio de que Deus existe e criou todas as coisas, e que Deus esta presente em sua criação, e sua criação testemunha dele. E ao enxergar obras e realizações e pensamentos de um homem feito a imagem de Deus. Consigo enxergar também a centelha da graça e da inteligência de Deus.

Canal de clipes do Felipe Seabra
https://www.youtube.com/@felipeseabra2

Doação pelo PIX: pr.felipeseabra@gmail.com

6 Comentários

  1. Imagine que eu que sou da beira do rio lá do interior, acostumada com uma enxada, e luto p não me afetar com a situação política social do Brasil e do mundo, A Palavra me ajuda mt a focar nos meus propósitos conforme as Instruções do Senhor, enquanto minha amiga de infância, sofre como uma condenada com a questões atuais, e tenta me arrastar pra essa condição turbulenta do mundo. São tantas provocações q recebo dela..Só penso: Jesus tenha misericórdia. E saio bem , com sabedoria e paz p nos duas. Graças a Deus.

  2. Seu Dom é muito maravilhoso e não só nos ensina, mas também nos prende a atenção e dá vontade ouvir cada vez mais. Glórias à Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *