Sopwith Camel: a aeronave mais perigosa da Primeira Guerra Mundial!

Aviões, submarinos e rajadas de balas! Passados mais de 100 anos, a Primeira Guerra Mundial ainda é lembrada pelos avanços tecnológicos e bélicos. Hoje, você vai conhecer a “máquina de destruição” conhecida como Sopwith Camel, monoplano de caça que abateu vários aviões inimigos!

– Conheça a USEFATOS, loja oficial da Fatos Desconhecidos:
https://usefatos.com.br/

– Venha fazer parte do nosso clube! Torne-se um membro do Canal Fatos Desconhecidos:
https://www.youtube.com/channel/UCbAiIkPobUFy71zlmwVw3jw/join

ROTEIRISTA: Viviane Goulart / EDITOR DE VÍDEO: Pedro Junior / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Murilo Silva / DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA e OPERAÇÃO DE CÂMERA: Francisco (Sombra) e Joakim Sousa / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Pablwo Henryky / PRODUTOR: Thales da Guarda / DIREÇÃO DE ESTÚDIO: Carlos de Freitas /ÁUDIO e DIREÇÃO DE CENA E DE GRAVAÇÃO: Marlúcio Rezende / Danyllo Freitas / REVISÃO DE ROTEIROS: Maurício Moreira / CHEFE DEP. YOUTUBE: Wanessa Costa / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

5 Comentários

  1. Sopwith Camel = 14 Bis turbinado e tão letal como o Aedes egypt mosquito aéreo !!!

  2. Absolutamente hipnotizado por alguns minutos o : Camel Sopwitch era um dos meus sonhos de infância e poder sentar e assistir há um canal Fatos Desconhecidos prestigiado com selo de qualidade no YOUTUBE mostrar imagens desse avião voando em toda a sua glória bélica com um motor original de 100 anos me faz ficar impressionado ! Esses aviões antigos com motores rotativos têm uma vibração nostálgica impossível não amar !

  3. na minha humilde opinião : Uma obra de arte voadora ! E sendo uma arma de guerra , eu diria simplesmente, “Isso é uma linda obra da engenharia da aviação e ao mesmo tempo absolutamente assustador” ! Adoro sua decolagem absurdamente curta dele, o Sopwith Camel praticamente “taxiando” direto no ar.

  4. fazem mais sobre a 1 Guerra Mundial, que assim como a Segunda ela tem várias histórias é curiosidades que dá para contar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *