YAGO MARTINS FALA SOBRE CONEXÃO ENTRE QUESTÕES SOCIAIS E FÉ

O Yago (@doisdedosdeteologia), envolvido com o social e sempre em busca de conhecimento, fez um estudo próprio com pessoas sem-teto que revelou uma pobreza que vai além da que imaginamos. Muito mais do que a pobreza financeira, é a espiritual e a emocional que envolvem esse meio. O relato é fundamental para que entendamos a realidade de muitas pessoas e estendamos a mão também de outras formas. Veja o que ele disse para a Karina (@karinabacchi)
___
Episódio completo: https://youtu.be/R46g54Ulmwg
___
Apresentação: Karina Bacchi (https://www.instagram.com/karinabacchi/)
Convidado: Yago Martins (https://www.instagram.com/doisdedosdeteologia/)
___
Siga o Positivamente em todas as nossas redes:
Instagram: https://www.instagram.com/positivamente.podcast/
Facebook: https://www.facebook.com/podcastpositivamente
TikTok: https://www.tiktok.com/@positivamente.podcast
___
Parcerias e publicidade: contato@hubmidia.com
___
O Positivamente é uma produção original HUB Mídia.

18 Comentários

  1. Se o povo entendesse melhor a maldade humana, entenderia que nem sempre, reter a esmola é um ato perverso, mas de amor.

  2. Com todo o respeito pelo pastor, mas acho que ele fez toda essa pesquisa para descobrir o óbvio! Acho que todo mundo sabe que uma quentinha ou cesta básica não resolve o problema existencial de ninguém, mas se a pessoa não pode ou não sabe fazer algo melhor, sopão, quentinhas, doações etc, dados com discernimento, pode aliviar um pouco a dor do outro. Claro que o ideal é esse trabalho conjunto e coordenado para gerar transformação e oportunidades, mas se não for possível, melhor fazer algo do que não fazee nada.

  3. Sugestões para convite. Kim(Catedral), Juninho Afram(Oficina), PG(ex Oficina), Marcão (Fruto Sagrado), Alex Gonzaga (Novo Som). Será top demais.

  4. Parabéns penso igual, já pensou se as igrejas de nome construíssem um local para resgatar alma, incluir na sociedade e depois devolver a sua família, fica a dica e poderiam também terem faculdades Cristãs. Se eu tivesse muito dinheiro investiria nessas almas que imploram pelo amor de Deus e dos irmãos em Cristo.

  5. E quando eles não querem sair daquela vida? Vi reportagem de um cara que foi ajudado de verdade, mas depois voltou pra rua!

  6. Esses sentimentos ai são os dele. Faço esse tipo de trabalho há anos e nunca vi como um alívio para minha consciência. E sempre soube quais são os motivos deles estarem na rua, porque SEMPRE falei com eles e não precisei fazer pesquisa. Mas eles vão continuar sentindo fome e os motivos de morarem na rua são vários, deixar de ajudar não vai mudar a realidade deles pelo fato de não ter a ajuda a disposição. A questão maior é que a maioria NÃO quer sair dali. Como pastor ele esqueceu que existe uma batalha espiritual.

  7. Ninguém tem capacidade de frustrar o que o senhor planejou pra ti. Você nasceu pra dá certo. Você nasceu pra vencer ❤️

  8. Nossa eu penso igual,esse negócio de dar esmola e não ir ao fundo pra saber o que está acontecendo, não acho válido

  9. Os governantes deveriam fazer algum projeto que melhorasse as condições de trabalho das pessoas que estão na base da economia pois a maioria mora em periferias muito afastadas dos centros uma pessoa para trabalhar muitas vezes tem que sair de casa 4:00 da manhã para chegar a noite e com o salário mínimo que a gente tem hoje é impossível sustentar minimamente uma família então como faz com filhos que ficam jogados em creches ou com outras pessoas o dia inteiro e tem todas as outras demandas da vida de uma pessoa é muito difícil muita gente de periferias passam fome mesmo trabalhando crianças não tem convívio com seus próprios pais alguma coisa deveria ser feita porque desse jeito muitos preferem viver nas ruas ou de auxílios governamentais

  10. Eu penso que dando um pouco de diguinidade um banho um cabelo cortado uma roupa limpa um lanche uma oportunidade de um curso para inserir de volta a sociedade mais isso requer união de várias pessoas de todos os setores para que seja eficaz.

  11. Karina minha irmã gostaria de fazer uma Crítica Construtiva a seu canal!
    – Esse fundo espelhado do seu estúdio é ruim que aparece sempre pessoas fazendo coisas aleatórias enquanto rola a entrevista e não dá uma impressão legal … Deus abençoe sua vida irmã

  12. Se vc chegou até aqui é porque os planos e sonhos de Deus pra vc são grandes demais continua firme só adore ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *