O livro de Hebreus nos ensina sobre as grandes verdades e promessas divinas às quais Cristo nos trouxe. O primeiro capítulo nos incentiva a fixar nossa fé na obra de Cristo para não nos cansarmos de obedecer-Lhe. Afinal, Cristo é mais superior aos profetas, aos anjos e a todos aqueles que foram usados por Deus para transmitir mensagens de orientação e de consolo.
O autor começa o capítulo 1 enfatizando que Cristo é mais excelente do que todos os seres criados, nomeadamente profetas, anjos e mesmo Moshe. Jesus é superior a todos pela dignidade que possui como Filho de Deus e também pela obra que Ele realizou. A vida de Cristo foi única e existe uma relação íntima e eterna entre Ele e o Pai.
Além disso, o primeiro capítulo de Hebreus também nos lembra que Deus sempre falou ao mundo por meio de Seus Profetas. Eristo é a consumação de todas as promessas e revelação da vontade de Deus. Quando cremos e nos comprometemos com Ele, somos abençoados com a vida eterna.
O primeiro capítulo de Hebreus nos ensina que Deus nos enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para nos guiar e nos orientar em direção a uma vida de obediência e santidade. Mediante a obediência a Cristo, somos revestidos com o dom da salvação, da misericórdia e da esperança para o céu. Por meio de Jesus, temos acesso ao Pai e recebemos a consolação, o perdão e o consolo em todas as circunstâncias da vida.
O capitulo 1 de Hebreus nos lembra que a vida de Jesus deve ser a fonte de nossa fé. Passemos da dúvida e da incerteza para a certeza de que Jesus é o Senhor de nossas vidas e que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Que nosso amor e nossa obediência sejam testemunhos da nossa fé em Cristo e que possamos viver a vida que foi traçada por Ele.