Menu de opções

Malaquias 1



1 CARGA da palavra de Jehovah a Israel, pelo ministerio de Malachias.
2 Eu vos amei, diz Jehovah: mas vós dizeis; em que nos amaste? não foi Esau irmão de Jacob? falia Jehovah: todavia amei a Jacob.
3 E aborreci a Esau: e puz seus montes para assolação, e sua herança pelos dragões do deserto.
4 Ainda que Edom dizia, empobrecidos somos, porem tornarémos a edificar os lugares desertos: assim diz Jehovah dos exercitos, elles edificarão, e eu destruirei: e chamar-se-hão; termo de impiedade, e povo contra quem Jehovah está irado para sempre.
5 E vossos olhos o verão, e direis, Jehovah seja engrandecido desdo termo de Israel.
6 O filho honrará ao pai, e o servo a seu senhor: pois se eu sou pai, aonde he minha honra? e se eu sou Senhor, aonde he meu temor? diz Jehovahdos exercitos a vosoutros, ó Sacerdotes, despresadores de meu nome: mas vós dizeis, em que desprezamos teu nome?
7 Trazeis sobre meu altar pão contaminado, e dizeis, com que te contaminamos? nisto, que dizeis, a mesa de Jehovah he desprezivel.
8 Porque quando trazeis animal cego a sacrifieálo, não he mal; e quando trazeis coixo ou enfermo, não he mal: ora apresenta-o a teu Principe; porventura elle terá agrado em ti? ou aceitará teu rosto? diz Jehovah dos exercitos.
9 Agora pois, supplicai a face de Deos, para que se apiede de nós: isto foi feito de vossa mão; aceitará vossa face? diz Jehovah dos exercitos.
10 Quem ha tambem entre vós, que cerre as portas por nada? e vos não accendeis o fogo de meu altar por nada. Eu não tomo prazer em vosoutros, diz Jehovah dos exercitos, e a offerta de manjar não me agrada de vossas mãos.
11 Mas desde o sol oriente até o occidente meu nome será grande entre as gentes: e em todo lugar se offerecerá a meu nome perfume, e pura offerta de manjar: porque meu nome será grande entre as gentes, diz Jehovah dos exercitos.
12 Mas vosoutros o profanais, quando dizeis, a mesa de Jehovah he contaminada, e sua renda, sua comida he desprezivel.
13 De mais dizeis, eis que, que canseira! mas vos o lançastes a desprezo, diz Jehovah dos exercitos: vosoutros tambem trazeis o roubado, e o coixo e o enfermo: trazeis tambem sacrifiicio de manjar: isto me agradaria de vossa mão? diz Jehovah.
14 Pois maldito seja o enganador, que tendo macho em seu rebanho, promete e offerece ao Senhor, o que he corrompido, porque eu sou grande Rei, diz Jehovah dos exercitos, e meu nome he tremendo entre as gentes.