Introdução a 2 Tessalonicenses 1
2 Tessalonicenses 1 é o primeiro capítulo da epístola do apostolo Paulo, escrito para a igreja na cidade de Tessalônica. No capítulo, Paulo escreve para elogiar os cristãos por seu compromisso com a fé em meio à perseguição que sofrem. Ele assegura-lhes que a perseverança deles e sua fé serão premiadas no final. Além disso, Paulo faz um apelo à igreja para que ela continue a viver em comunhão e mostrar sua responsabilidade para com aqueles que não estão em Cristo.
Agradecimento a Deus e Elogios da Igreja
No início do capítulo, ele agradece a Deus por escolher os cristãos de Tessalônica para participar de sua salvação. Ele elogia a igreja por sua fidelidade e pelo testemunho de Cristo que os cristãos estão dando mesmo sob as circunstâncias difíceis de perseguição. Ele espera que Deus traga a eles paz e segurança.
Uma Mensagem de Esperança
Paulo encoraja a igreja a permanecerem firmes e firme em sua fé mesmo diante da adversidade. Ele garante que Deus vai dar a recompensa deles no final, não importando o que eles têm que passar no meio. Paulo ainda diz que aqueles que se opõem a Cristo receberão o julgamento de Deus e que Deus os castigará.
Uma Oração Final
Paulo pede a Deus para abençoar a igreja com amor e paz. Ele deixa a igreja com um desejo de que ela possa permanecer em comunhão uns com os outros, mostrando amor aos outros e responsabilidade para com aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Ao fazer isso, Paulo espera que a igreja possa cumprir a sua missão de propagar o Evangelho. Com isso, encerra sua epístola.