Resumo do Capítulo 1 de Jonas
O livro de Jonas começa com Deus dando uma missão especial a Jonas, que é ir a Ninive para avisar a população sobre a destruição que viria a seguir. Jonas, porém, desobedece a Deus e foge de navio em direção à Társis. Durante a fuga, Jonas provoca uma grande tempestade e, depois de algumas negociações com os tripulantes, ele acaba sendo jogado para fora do navio. O Senhor então envia um grande peixe que engole Jonas. No estômago desse peixe, ele passa três dias e três noites orando e exaltando a Deus.
Resultado do Livro de Jonas no Capítulo 1
Após três dias e três noites passadas dentro do peixe, Deus faz com que o peixe regurgite Jonas em Ninive. Lá, Jonas obedece a Deus e, depois de pregar seu mensagem de arrependimento, as pessoas de Ninive acabam recebendo o aviso divino e se arrependem de seus pecados. O capitulo termina com Deus decidindo não destruir Ninive por causa da obediência de sua população.
Conclusão sobre o Capítulo 1 de Jonas
O capítulo 1 do livro de Jonas ilustra a obediência de Deus e Sua capacidade de alcançar pessoas e mudar seus destinos. Mesmo quando Jonas tentou desobedecer, Deus trabalhou Sua mão sobrenatural para ensinar a lição de obediência a Jonas. Depois de passar três dias e três noites com Deus, Jonas finalmente obedeceu a Deus para pregar o mensagem de arrependimento para Ninive. Este capítulo nos lembra que Deus não desiste de nós mesmo quando desobedecemos. Deus sempre tem uma maneira de nos levar de volta à Sua vontade.